Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Tribuna Livre apresenta projeto para acolher famílias com perdas gestacionais

Tribuna Livre apresenta projeto para acolher famílias com perdas gestacionais

por barbara-fc — publicado 19/06/2019 12h00, última modificação 19/06/2019 16h39
Tribuna Livre apresenta projeto para acolher famílias com perdas gestacionais

(Foto: Alberto Maia)

A Tribuna Livre do plenário recebeu na manhã desta quarta-feira, 19, a Assistente Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e Co- idealizadora e Organizadora do Grupo de Estudos Coletivos “Em Nome Delas”, Sherloma Aires, numa iniciativa do vereador Andrey Azeredo (MDB). 

“Esse projeto é um projeto simples que busca parcerias com instituições de saúde, de educação, para sensibilizar os profissionais e também a sociedade sobre a perda gestacional, neonatal e infantil que atinge tantas famílias. Esse ainda é um luto inviabilizado e pouco reconhecido. Essas pessoas ao perderem um filho sentem até vergonha daquela perda, então o trabalho é de exatamente acolher essa família, de estabelecer um ambiente favorável a elas nas instituições de saúde e de preparar a sociedade um pouco mais para lidar com esse tema que é tão recorrente, mas ao mesmo tempo tão invisibilizado ” justificou Sherloma 

Sherloma também aproveitou o uso da tribuna para defender o projeto de lei do vereador Andrey que institui a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil.  

 

Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil. 

O vereador Andrey Azeredo (MDB), propõe a criação do Projeto de Lei (N° 260 / 2019) que institui e inclui no Calendário Oficial de Evento do Município de Goiânia , a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil, a ser realizada anualmente na semana que compreende o dia 15 de outubro, e dá outras providências.  

“Este projeto de lei tem como objetivo reconhecer e conscientizar sobre a importância das perdas gestacionais, neonatais e infantis, de modo que informar sobre o tema ajuda a oferecer apoio e orientação aos pais que vivenciaram a perda do filho ou da filha e aumenta a sensibilização, memória e programas de suporte e serviços aos pais enlutados,” justificou Andrey. 

Andrey ressaltou que se aprovado, o projeto passará a se chamar “Lei Gregório”. 


TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia