Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Trabalhadores da Feira Hippie cobram regularização da quadra W e de feirantes

Trabalhadores da Feira Hippie cobram regularização da quadra W e de feirantes

por Guilherme Machado publicado 11/06/2019 17h35, última modificação 11/06/2019 17h35
Trabalhadores da Feira Hippie cobram regularização da quadra W e de feirantes

Foto: Marcelo do Vale

Feirantes da Feira Hippie estiveram reunidos com o vereador Paulo Magalhães (PSD) na tarde desta terça (11) para discutir a situação dos 169 permissionários que montam suas barracas na quadra W da feira. 

Eles querem permanecer trabalhando no local, contudo a Prefeitura não os considera regularizados. Participantes da reunião alegaram que tentam a regularização. Eles possuem o protocolo junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), mas não conseguem pagar a taxa. 

O ex-presidente da Associação de Feirantes da Feira Hippie, Manuel D'Abadia, explicou que a quadra W surgiu numa área da praça com o calçamento ruim. Segundo ele, os feirantes tiveram autorização para melhorar o piso, com a garantia de permanência no local. “Quando assumiu, o prefeito Iris Rezende disse que não teria verba para bancar a obra e que, se nós quiséssemos fazê-la por conta própria, ele autorizaria”. 

Dessa forma, a obra foi feita, com o custo dividido entres os expositores da quadra, mas tanto a Prefeitura quanto a atual diretoria da associação dos feirantes questionam a autorização alegada pelos feirantes da quadra W, sendo ela considerada, portanto, irregular. 

Nesta quarta-feira (12), Paulo Magalhães e uma comissão de feirantes irão até o Paço Municipal à tarde para conversar com o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Rafael Lúcio Meirelles. “Vamos empenhar para atender a reivindicação dos trabalhadores, garantindo a permanência deles na quadra W e a regularização dos feirantes”, afirmou o vereador.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia