Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Título de Cidadão para o presidente Jair Bolsonaro é aprovado na CCJ

Título de Cidadão para o presidente Jair Bolsonaro é aprovado na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 26/06/2019 10h55, última modificação 26/06/2019 20h55
Título de Cidadão para o presidente Jair Bolsonaro é aprovado na CCJ

Foto de Marina Alice

Concessão de Título de Cidadania Goianiense para o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi discutido nesta quarta-feira (26) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A iniciativa do vereador Sargento Novandir (Podemos) foi aprovada, porém não obteve unanimidade, destoando dos demais Projetos de Resolução de outorga da honraria já aprovados pela comissão.

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) de posse do Regimento Interno declarou que “o Título de Cidadão deve ser dado para pessoas que se destacaram na prestação de serviços ao Município, o que não é o caso do presidente Bolsonaro, que nos seus primeiros meses de governo nada fez por Goiânia que mereça a honraria”.

A colega Cristina Lopes (PSDB) emendou que não aprovaria uma homenagem a uma pessoa que retira direitos de várias categorias e não representa toda a sociedade brasileira. “Em apenas seis meses de governo ele tem feito um desserviço à sociedade, especialmente com relação aos projeto da Previdência o qual ele tem colocado a conta para as mulheres, os servidores públicos e as camadas mais pobres do país”.

Apelidado de “fiscal da CCJ”, o vereador Paulo Magalhães, que inclusive pleiteia una vaga no colegiado, afirmou que a Câmara de Goiânia não deveria conceder o Título para um presidente que “está acabando com os aposentados e que tem a ousadia de dar apenas R$ 400 para um idoso carente, o que não permite sua sobrevivência”.

Apesar da oposição, os vereadores Weligton Peixoto (MDB), Anderson Sales-Bokão (DC) e Zander Fábio (Patriotas) votaram à favor do Projeto de Resolução.

Peixoto disse que a homenagem é semelhante à aprovada pelo plenário dia 4 de abril para a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Bokão destacou que não há inconstitucionalidade na matéria e que a CCJ não é o local para se discutir o mérito dos projetos.

Zander, por sua vez, apesar de destacar manobras do presidente Jair Bolsonaro para que seu filho ocupasse a presidência do Patriotas, votaria a favor pois “quer ver a briga boa que será travada em plenário”.

O projeto foi aprovado na CCJ por três votos a dois e agora vai para plenário para análise de todos os parlamentares.

O Vereador Sargento Novandir justificou a proposta: "O Presidente Jair Bolsonaro foi eleito com 74,20% dos votos válidos em Goiânia. Os números mostram que o povo goianiense confia e acredita no seu governo. Esta é uma homenagem mais que merecida de todos esses eleitores Goianienses, que votaram no presidente Bolsonaro, que em seis meses de governo tem buscado ações para reerguer nosso país", afirmou.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia