Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Teste auditivo em recém-nascidos poderá ser obrigatório em hospitais

Teste auditivo em recém-nascidos poderá ser obrigatório em hospitais

por Guilherme Machado publicado 04/10/2017 15h15, última modificação 04/10/2017 15h14

Maternidades e hospitais da capital poderão ser obrigados a realizarem triagem auditiva neonatal em todos os recém-nascidos para detectar alterações auditivas. 

O autor do projeto de lei, Doutor Paulo Daher (DEM), diz que a detecção precoce e a intervenção corretiva, até os seis meses de idade, garantem à criança uma audição perfeita, com o desenvolvimento da compreensão e da expressão da linguagem, permitindo assim a interação social dela. “Os exames de emissões otoacústicas são eficazes, objetivos, não invasivos e de baixo custo”, afirma o vereador. 

“Pesquisas comprovam que a incidência de surdez em bebês é significativa. A deficiência pode ser evitada ou corrigida com a triagem auditiva obrigatória antes da alta hospitalar”, completa. 

O projeto determina ainda que a Secretaria Municipal de Saúde seja notificada de todos os casos positivos para orientar os programas de assistência às crianças nas unidade básicas de saúde do município.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia