Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Tejota pede comparecimento do Prefeito na Casa para debater saúde

Tejota pede comparecimento do Prefeito na Casa para debater saúde

por silvana — publicado 17/04/2018 12h50, última modificação 17/04/2018 12h50

A vereadora Priscilla Tejota (PSD) quer que o Prefeito Iris Rezende compareça à Câmara para prestar esclarecimentos acerca dos problemas que afetam a área da saúde no município. O pedido foi feito através de requerimento apresentado na sessão desta terça-feira, 17/04.

“Queremos ouvir ,  com urgência, o Chefe do Executivo, fora do dia da prestação de contas do quadrimestre, para que os vereadores tenham mais tempo para  discutir  com  o Prefeito , questões que dizem respeito aos serviços  prestados e,  buscar solução para os problemas enfrentados na rede pública da saúde e,   que tem deixado a população desassistida”.

A vereadora adiantou que entre os questionamentos a serem feitos a Iris, está o motivo pelo qual a Secretaria de Saúde do Município bloqueou todas as cirurgias eletivas que eram repassadas para Hospitais terceirizados e passou a encaminhá-las somente para as unidades  que funcionam pelo sistema SUS, “o que tem gerado demora para marcar exames, cirurgias e,  até interrupção de tratamentos oncológicos ( câncer)”, diz.   Tejota quer saber ainda, o porquê do  encerramento dos serviços de maternidade da Santa Casa de Misericórdia e  a situação dos repasses de recursos do PPI- Programação Pactuada Integrada, para o município.

Outro tema a ser abordado, diz respeito às recentes declarações do Secretário Estadual da Saúde, Leonardo Vilela “sobre o caos na saúde pública de Goiânia”. Segundo Priscilla, “o  secretário afirmou que o Estado repassa R$ 1,8 milhões mensais para o município, para investimentos em leitos de UTIs- Unidades de Terapia Intensiva e o município investe apenas em 10 (dez) leitos para uma população de 1.600 ( um milhão e seiscentos mil )habitantes.”

RELATÓRIO

Em outro requerimento, Tejota pede à Secretária de Saúde, Fátima Mrué, um relatório detalhado,  de prestação de contas de janeiro de 2017 até o presente momento, com as seguintes informações:

Gastos com medicamentos; quantitativo e valores de medicamentos disponíveis em estoque, quantitativo e valores dos medicamentos distribuídos na rede pública, quantitativo e valores de medicamentos  fora da data de validade , quantidade e valores de medicamentos descartados e ainda, como são feitos os descartes.

Priscilla  alega que a solicitação se faz necessária, “na busca de maior transparência no processo relacionado a quantidade e valores  empregados com medicamentos distribuídos pela rede pública d saúde do município”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia