Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Taxistas e motoristas de aplicativos deverão se submeter a exame toxicológico

Taxistas e motoristas de aplicativos deverão se submeter a exame toxicológico

por silvana — publicado 25/10/2018 12h20, última modificação 25/10/2018 17h30

Apresentado na sessão desta quinta-feira, 25/10, projeto de autoria do vereador Zander Fábio (Patri) que torna obrigatório o exame toxicológico para taxistas e motoristas profissionais que utilizam o aplicativo da Operadora de Tecnologia no município de Goiânia”.

De acordo com a matéria, os exames deverão ser efetuados a cada 12 (doze) meses e o resultado apresentado à EPTC, para fins de manutenção do seu registro como operador. A lei deverá ser regulamentada pelo Executivo no prazo de 60 (sesenta ) dias a partit da sua publicação.

Segundo Zander, “desde 2016 o exame toxicológico é obrigatório para motoristas de caminhões e dados mostram uma redução de mais de 25 % dos acidentes envolvendo esses veículos após a implantação da lei. Se o exame já é exigido de motoristas que transportam cargas, por que não torná-lo obrigatório para quem conduz pessoas?  A adoção desta medida tornará o serviço mais seguro para os usuários da nossa Capital”, afirma o vereador.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia