Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Sintego afirma que encerramento de greve depende do pagamento de data-base e da fixação de piso salarial

Sintego afirma que encerramento de greve depende do pagamento de data-base e da fixação de piso salarial

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 23/03/2022 11h50, última modificação 23/03/2022 16h35
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás, Bia de Lima esteve na Câmara, nesta quarta-feira (23)

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, esteve na Câmara, nesta quarta-feira (23), para cobrar do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) o imediato pagamento da data-base e a fixação do piso salarial dos professores de Goiânia. "Nossa greve só terminará após o cumprimento dessas medidas. Portanto, contamos com o apoio dos vereadores nessa luta. Precisamos agilizar as negociações e, com isso, acabar com a greve", afirmou.

Ao reclamar da falta de diálogo do Paço com a categoria, Bia de Lima rebateu a afirmação do prefeito de que teria autorizado aumento de 33,24% aos professores. "Acontece que apenas 12 professores foram beneficiados. Ou seja, mais de 9 mil ficaram de fora do reajuste. Isso é inconcebível", explicou. Ainda de acordo com ela, o argumento do prefeito de que faltariam recursos para bancar o aumento é improcedente. "Isso se resolve com a ajuda do Ministério da Saúde. Existe lei que garante esse repasse aos municípios", comentou.

A presidente do Sintego cobrou também da Prefeitura definição a respeito do pagamento de vale-transporte e auxílio-alimentação – pautas que, segundo ela, são discutidas há tempos, sem solução efetiva.

Diálogo

O líder do prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira (MDB), afirmou que levará ao Paço uma proposta de diálogo com a categoria, como forma de agilizar negociações e encerrar a greve. "Devo lembrar que tramitam na Casa dois projetos do Paço sobre reajuste de auxílio-transporte e auxílio-alimentação", declarou.

A vereadora Aava Santiago (PSDB), por sua vez, informou que irá convocar, na próxima semana, o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, para comparecer à Câmara e esclarecer a questão relativa ao número de servidores que receberam abaixo e acima do piso salarial. "Queremos explicações claras e objetivas sobre essa questão", enfatizou.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia