Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Sinsed usa tribuna para pedir data-base e nomeação de concursados

Sinsed usa tribuna para pedir data-base e nomeação de concursados

por Quezia de Alcântara publicado 09/11/2017 11h10, última modificação 09/11/2017 11h10

Representantes do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação (Sinsed) ocuparam a tribuna nesta quinta-feira, 9, para pedir apoio dos vereadores para o pagamento da data-base dos administrativos da educação. Da galeria diversos candidatos aprovados no último concurso da secretaria Municipal de Educação apoiavam o Sinsed e pediam sua convocação imediata.

“O concurso foi feito após sete anos e no lugar de convocar os aprovados, a Prefeitura faz processo seletivo para contratação de servidores”, denunciaram na tribuna Márcia de Andrade e Rafael Tristão. Eles contaram que, além disso, 5.900 contratos estão chegando ao final e que não se sabe se serão prorrogados ou se os aprovados no concurso serão nomeados. “Outra questão é que neste ano e no ano que vem muitos administrativos irão se aposentar e como eles serão substituídos?”, questionaram.

Eles pediram aos parlamentares que, à semelhança do que estão fazendo na CEI da Saúde, realizem visitas às escolas municipais para constatarem o estado precário das unidades. “Não temos segurança e há muitas situações de violência, inclusive assaltos às escolas”, contaram informando que existem mais de 46 obras paralisadas, não por falta de recursos pois o Governo Federal disponibilizou verba de R$ 67 milhões. “Porém no site da Prefeitura não há transparência e essa verba não aparece, não se sabe onde foi aplicada”, afirmou Tristão.

Márcia lembrou que a situação dos auxiliares que não estão recebendo os 30% de adicional aprovados pelo Legislativo no ano passado. Outro ponto salientado pela representante do Sinsed foi a dificuldade que os servidores têm para marcar consultas com especialistas pelo IMAS. “Desconta um absurdo de nossos salários, mas na hora que a gente precisa tem que esperar muitos meses para uma consulta”, desabafa. (Foto Alberto Maia)

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia