Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Sessão Especial homenageia influenciadores digitais de Goiânia

Sessão Especial homenageia influenciadores digitais de Goiânia

por Da Redação publicado 18/03/2022 16h50, última modificação 18/03/2022 17h23
Promovida por Leandro Sena (Republicanos), homenagem reuniu cerca de 125 profissionais no Plenário da Câmara

O vereador Leandro Sena (Republicanos) promoveu, nessa quinta-feira (17), no Plenário da Câmara, Sessão Especial para homenagear influenciadores digitais de Goiânia. O evento reuniu cerca de 125 profissionais da área.

Segundo o parlamentar, o objetivo da homenagem foi reconhecer o papel relevante desempenhado por essa nova categoria profissional à sociedade, inclusive com envolvimento em campanhas solidárias durante a pandemia. Além disso, de acordo com Sena, influenciadores contribuem para movimentar a economia e combater desinformação. “A presença de influenciadores digitais mostra-se importante e válida no combate desse fenômeno. Alguns já o fazem de maneira muito positiva, sensibilizando e promovendo debates com seguidores. Também viabilizam meios de denúncia e até mesmo a maneira mais adequada de se buscar os próprios direitos”, comentou.

Atividade no Brasil

No Brasil, diversos profissionais exercem a atividade, sendo difícil definir o mais famoso. Há influenciadores digitais presentes nos mais diversos segmentos – moda, cultura pop, esportivo, literário e até mesmo no jurídico.

Estudo da Nielsen Media Research aponta que 92% dos entrevistados confiam mais na recomendação de outra pessoa do que nas próprias marcas. Esta confiança transforma influenciadores digitais em alternativas eficientes de publicidade.

Tipos de influenciadores

Um influenciador "profissional" – que seja criador de conteúdo para fotografia, finanças, moda, entre outras profissões – confere credibilidade à mensagem.

Já o influenciador “cidadão” pode ser pessoa "comum", criando conteúdo sobre seu dia a dia e seus hobbies. São os que geram maior engajamento na replicação de conteúdos.

O influenciador “celebridade”, por sua vez, com milhões de seguidores nas redes sociais, atrai marcas poderosas, possibilitando que um grande público receba a mensagem. Segundo artigo publicado pela Revista Forbes, essa tática deve movimentar cerca de 15 bilhões de dólares em 2022.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia