Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Secretário informa comissão sobre finalização de convênio

Secretário informa comissão sobre finalização de convênio

por Quezia de Alcântara publicado 09/10/2019 09h55, última modificação 09/10/2019 09h55

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ouviu nesta quarta-feira (9) o secretário municipal de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo. Ele foi convocado pelo colegiado para falar do convênio entre o Governo Federal e Municipal para a construção do Centro de Economia Solidária (CES), assinado em 2009 e que até o momento não foi concluído.

Camilo, que assumiu a pasta em fevereiro deste ano, apresentou documentos assinados por gestores que o antecederam na secretaria. O convênio firmado há quase dez anos teve sua primeira ordem de serviço em 2011, porém em 2012 foi paralisado pela empresa contratada. O prazo, de acordo com as informações do secretário era de 13 meses para a conclusão da obra, mas já teve cinco prorrogações com aditivos de prazos.

“Este ano o Governo federal optou por não dar continuidade ao convênio; não aceitaram as justificativas que a Sedetec enviou. Foram tentadas várias formas para retomar a construção, desde Pregão para compra do material até nova licitação. O projeto da CES está sendo tocado por várias mãos além da Sedetec: Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Direitos Humanos e Secretaria de Governo”, contou o secretário, acrescentando que este ano consta no processo o pedido de regulação da área, realizada por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e Procuradoria do Município. Com a finalização do convênio a Prefeitura terá que devolver para os cofres federais parte da verba que totaliza R$ 95 mil.

Os vereadores lamentaram a finalização do convênio e a devolução de recursos e se propuseram a continuar na fiscalização para a realização do CES naquele local ou em outro. Também foi aventada a possibilidade de se construir um CMEI no local.

 

 

 

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia