Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Secretaria de Saúde atende pedido da Câmara Municipal e antecipa a vacinação contra a H1N1 em Goiânia

Secretaria de Saúde atende pedido da Câmara Municipal e antecipa a vacinação contra a H1N1 em Goiânia

por marcos — publicado 10/04/2018 19h19, última modificação 10/04/2018 19h19

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (MDB), anuncia que a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) antecipou a vacinação contra o vírus H1N1 na Capital prevista para o próximo dia 23 de abril. Com a antecipação, a imunização começará na próxima sexta-feira, 13 de abril, e a expectativa da secretária de Saúde do município, Fátima Mrué, é de que 370 mil pessoas sejam vacinadas.

“Essa importante notícia é resultado de um trabalho intenso nosso em parceria com a SMS e com o apoio dos ministros da Saúde e das Cidades, Gilberto Occhi e Alexandre Baldy, do prefeito Iris Rezende e do deputado federal Daniel Vilela, que somaram forças conosco. Fizemos o requerimento em nome da Câmara em 3 de abril para que pudéssemos antecipar, em Goiânia, a campanha de vacinação contra o H1N1. E agora a secretaria já apresenta o resultado com a antecipação efetiva na nossa Capital. Tudo isso para que todos os cidadãos, que são o nosso maior patrimônio, tenham de fato saúde e um bom atendimento nos serviços públicos”, afirma Andrey.

 

Pedido de antecipação    

No último dia 3 de abril, Andrey enviou ofício em nome da Câmara para a secretária solicitando a antecipação do período de vacinação contra a Influenza A (gripe H1N1) na Capital. A solicitação foi motivada para prevenir a instalação de um surto epidêmico, além de tranqüilizar e proteger a população, assustada pelo aumento da ocorrência de casos da doença na cidade e pela morte recente de um médico da SMS.   

Segundo o cronograma estabelecido pela SMS, a vacinação dará prioridade aos grupos considerados de risco: idosos e trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas (mulheres em período de pós-parto), crianças, portadores de comorbidades (pessoas com doenças como diabetes, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, dentre outras) e professores.


Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia