Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Sabrina tem aprovados projetos que incentivam aleitamento materno e sobre violência contra mulher no esporte

Sabrina tem aprovados projetos que incentivam aleitamento materno e sobre violência contra mulher no esporte

por Quezia de Alcântara publicado 18/04/2023 10h50, última modificação 19/04/2023 13h54
Uma matéria obriga creches a aceitarem o leite ordenhado; outra, cria o Agosto Dourado, para divulgar o direito à amamentação; e a última, cria campanha sobre a violência contra mulheres nos eventos esportivos

Matéria de iniciativa da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Cidadania da Casa, obrigaos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) e creches da rede pública, bem como as creches e berçários particulares de Goiânia, a aceitarem o armazenamento e o oferecimento de leite materno ordenhado aos bebês ali matriculados.

O projeto de lei (nº 157/22) beneficiará os filhos de mães que amamentam, que optarem por continuar a amamentação enquanto o filho está na creche, Cmei ou berçário e aqueles que não podem ingerir outro tipo de leite, explicou a vereadora.

Ela adicionou que pesquisas apontam que a amamentação diminui em 13% o risco de mortalidade infantil, pois o leite materno é capaz de suprir todas as necessidades nutricionais da criança. “Também reduz o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes, obesidade infantil e infecções respiratórias”, afirmou.

Outro projeto (nº 279/2021), da mesma vereadora, sobre o direito à amamentação, institui no calendário do Município o Agosto Dourado, como mês destinado a divulgar os benefícios do ato de amamentar, por meio de campanhas, palestras, seminários.

Campanha contra assédio sexual

Sabrina Garcez teve aprovado no plenário, em última votação, projeto (nº 476/21) de sua autoria que institui campanha permanente de combate ao assédio e à violência sexual contra mulheres nos eventos e espaços esportivos no Município.

Segundo a vereadora, a campanha promoverá a conscientização através da educação dos direitos, do acolhimento às vítimas e da informação dos canais de denúncia e suporte jurídico e psicológico às vítimas. Esta matéria segue agora para a sanção do poder Executivo.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia