Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Sabrina quer que Prefeitura interdite totalmente Marginal Botafogo

Sabrina quer que Prefeitura interdite totalmente Marginal Botafogo

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 08/03/2018 12h20, última modificação 08/03/2018 12h36

Da tribuna da Câmara, na sessão de hoje (8), a vereadora Sabrina Garcêz, PMD, requereu ao prefeito Iris Rezende a interdição imediata e absoluta da Marginal Botafogo. "A situação ali, nesse período chuvoso, exige das autoridades medidas drásticas de fechamento total para que sejam providenciadas a recuperação daquela via pública, para dar segurança aos usuários", afirmou. 

Sabrina Garcêz lembrou que na última quarta-feira (7), juntamente com o colega Gustavo Cruvinel (PV), realizou uma audiência pública para discutir o assunto com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-GO), Secretaria Municipal de Trânsito,SMT, além de engenheiros, arquitetos e professores. Segundo ela, foi debatido um plano emergencial e a solução final para o problema da Marginal Botafogo.

SOLUÇÃO

"Pelo que ouvimos e debatemos, a situação da Marginal está insustentável. Só a interdição completa poder garantir uma solução para o problema. Ademais, essas interdições semanais são paliativas, não resolvem o caos no trânsito, bem como não vão evitar tragédias", alertou. E completou: "O mais importante é a população voltar a ter segurança utilizando a Marginal, que é a principal via de escoamento e trânsito de Goiânia".

Sabrina observou ainda que "do jeito que a situação caminha pode ocorrer ali um deslizamento completo". A vereadora lembrou que as intervenções da SMT, em especial nos 15 pontos de risco apontados pela Prefeitura de Goiânia, são apenas ações emergenciais e não mostram mudanças necessárias no trânsito.

Os vereadores da base do Prefeito na Casa reconheceram que o problema na Marginal é sério mas discordam de sua interdição total, como defendeu a vereadora do PMD. GCM Romário Policarpo, PTC, por exemplo, afirma que o fechamento da avenida "vai trazer sérios problemas de mobilidade para os moradores da região Norte de Goiânia. Ou seja, pode trazer um perigoso estrangulamento no trânsito. A situação exige mais discussões técnicas". 

Paulo Magalhães, PSD, acredita que a situação se deve a uma política que privilegia o asfalto e "não cria pontos para escoamento das águas das chuvas". Mas Vinicíus Cirqueira, PROS, garante que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) tem técnicos capacitados para resolver esse problema sem interdição da Marginal. "Trata-se de um problema crônico, de longos anos, que não mereceu uma manutenção efetiva. Outro coisa é que a Prefeitura não tem material específico para fazer essa reparação". 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia