Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Sabrina pede ao Executivo anulação de cobrança de IPTU do "Minha Casa Minha Vida"

Sabrina pede ao Executivo anulação de cobrança de IPTU do "Minha Casa Minha Vida"

por silvana — publicado 07/02/2019 12h53, última modificação 07/02/2019 12h53

Através de requerimento apresentado na sessão de hoje a vereadora Sabrina Garcêz (PTB) pede à Secretaria Municipal de Finanças que informe aos vereadores o número de imóveis  do Programa “Minha Casa Minha Vida”  notificados pela Prefeitura para pagamento do IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano.

A  vereadora pede ainda que a Prefeitura da Capital anule com a máxima urgência o lançamento da cobrança do imposto de todos os beneficiários do Programa. Sabrina alega que no final do ano passado, o STF- Superior Tribunal Federal reconheceu que os beneficiários do “Minha Casa Minha Vida” não devem pagar IPTU de suas casas, porque enquanto não estão quitados, os imóveis pertencem à União e esta é imune de tributos”.

Em outro requerimento endereçado à  Mesa Diretora da Casa, Sabrina solicita a realização de uma Audiência Pública no próximo dia 15/02 para debater o assunto, uma vez que a Administração Municipal contrariando decisão do STF, está cobrando o tributo dos moradores  dos  imóveis do Programa. A parlamentar usou a Tribuna da Casa para criticar o envio das notificações e pediu o apoio dos colegas para que a cobrança seja suspensa.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia