Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Sabrina Garcez propõe campanha de combate ao assédio e à violência sexual em eventos esportivos

Sabrina Garcez propõe campanha de combate ao assédio e à violência sexual em eventos esportivos

por Da Redação publicado 25/05/2022 15h20, última modificação 25/05/2022 16h09
Aprovado pela CCJ, projeto segue para primeiro turno de votação em Plenário

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, em reunião nesta quarta-feira (25), projeto de lei que institui a Campanha Permanente de Combate ao Assédio e à Violência Sexual nos Eventos e Espaços Esportivos de Goiânia. De autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), a proposta segue para primeiro turno de votação em Plenário.

"Assédio e violência sexual em eventos e espaços esportivos são uma realidade que precisa ser enfrentada por todos nós", avalia a parlamentar – entusiasta do esporte amador e profissional e que afirma já ter sentido na pele a discriminação contra mulheres no contexto esportivo. "Tanto atletas quanto torcedoras são vulneráveis", afirma.

Ainda segundo a vereadora, o objetivo da proposta é enfrentar a violência sexual por meio da educação e da divulgação de materiais e informações sobre assédio, durante eventos de esporte ou cultura realizados em estádios, ginásios e outros locais. Para isso, a iniciativa pretende divulgar telefones de órgãos públicos responsáveis por acolhimento e atendimento de mulheres, além de incentivar denúncia das condutas tipificadas, como forma de promover conscientização do público e formação permanente de funcionários e prestadores de serviço que atuam em eventos e espaços esportivos.

O projeto inclui realização de campanhas educativas e não-discriminatórias para enfrentamento do assédio e da violência sexual por meio das administrações de estádios e ginásios, em parcerias com o poder público. Também está previsto que, durante intervalos de eventos, haja divulgação de campanhas próprias de órgãos públicos ou instituições privadas para combate ao assédio e à violência, Mensagens poderão ser apresentadas por alto-falantes, murais informativos, telas de televisão, telões ou qualquer outro meio de comunicação.

A matéria estabelece que câmeras de monitoramento sejam disponibilizadas para reconhecimento de infratores e para identificação do momento da prática de assédio ou violência sexual. Imagens obtidas poderão auxiliar vítimas no encaminhamento de denúncia aos órgãos de segurança.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia