Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Sabrina entra com CEI para investigar Secretaria Municipal de Educação

Sabrina entra com CEI para investigar Secretaria Municipal de Educação

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/05/2018 12h40, última modificação 29/05/2018 12h37

Diante das denúncias do vereador Vinícius Cirqueira, Pros, sobre contratos para contratação de buffet, compra de flores e serviços de palco, som e iluminação, a vereadora Sabrina Garcêz, PTB, iniciou hoje (29) o recolhimento de assinaturas para a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Casa para apurar "possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação, envolvendo falta de insumos (merenda e material escolar), contratações temporárias, mau uso do dinheiro público, a partir de 2017 até a instalação da Comissão".

Sabrina informou já ter conseguido 10 assinaturas, restando mais duas para que a CEI seja aprovada. "Na sessão de amanhã (30) vou fechar o recolhimento das assinaturas e encaminhar o pedido ao presidente da Casa, Andrey Azeredo, MDB, para formação da Comissão e inicio dos seus trabalhos".

Pelo regimento da Casa, a CEI deve ser integrada por sete membros titulares e igual número de suplentes, indicados pelos partidos com assento na Câmara. O prazo inicial de funcionamento da Comissão será de 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período. "Esperamos do presidente todos os esforços para que a instalação seja o mais rápido possível", diz ela.

DENÚNCIAS

Sabrina Garcêz, ao justificar sua proposta de uma CEI para a Educação, lembrou que os vereadores recebem diversas denúncias acerca dos gastos realizado pela Secretaria. "As denúncias feita pelo colega Vinícius, por exemplo, mostra de forma clara o mau uso do erário pelo atual comando daquela pasta. Compra de flores e quitutes para a realização de festas na SME num momento de crise financeira da administração municipal", criticou.

Outro ponto que a vereadora destacou foi a falta de pagamento das escolas conveniadas com a Secretaria. "Mas de 40% das demandas por vagas são supridas pelas conveniadas, que estão sem receber da Prefeitura. Então, essa situação também vai merecer uma investigação rigorosa da CEI", prometeu.

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia