Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA COMEÇA PELA CÂMARA NESTA QUINTA

REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA COMEÇA PELA CÂMARA NESTA QUINTA

por lucas-ff — publicado 02/05/2016 16h50, última modificação 03/05/2016 08h42
A tocha percorrerá 18 quilômetros, durante cerca de três horas, nas mãos de 97 condutores, que farão o revezamento a cada 200 metros. Participarão personalidades, alunos, atletas e pessoas sorteadas em ações promocionais dos patrocinadores.

Nesta quinta-feira (5), terá início na Câmara Municipal o revezamento da Tocha Olímpica em Goiânia, a partir da 16 horas. Estarão presentes o presidente da Câmara, vereador Anselmo Pereira (PSDB), e o prefeito Paulo Garcia. É esperada a presença do governador Marconi Perillo. Durante o evento, a Banda Marcial de Goiânia irá fazer uma apresentação. 

Um grupo de 30 pessoas partirá da Câmara fazendo o revezamento até o próximo ponto de encontro, que será no Grande Hotel, esquina da Avenida Goiás com a Rua 3, no Centro. A partir de lá, outros grupos seguirão com a tocha até os próximos pontos. São eles: Parque Mutirama, Praça Tamandaré, Praça do Ipê (Setor Bueno), Parque Vaca Brava, viaduto da Avenida T-63, Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira (Setor Pedro Ludovico), Parque Areião, Praça Leo Lynce (Setor Oeste) e Praça Cívica. 

A tocha percorrerá 18 quilômetros, durante cerca de três horas, nas mãos de 97 condutores, que farão o revezamento a cada 200 metros. Participarão personalidades, alunos, atletas e pessoas sorteadas em ações promocionais dos patrocinadores.

A partir da 15h30, ocorrerão várias apresentações culturais e shows de música na Praça Cívica até a chegada da tocha. A partir das 21 horas, subirá ao palco a banda Jota Quest.

TOCHA OLÍMPICA PELO BRASIL

A Tocha Olímpica foi acesa na Grécia no dia 21 de abril e percorreu 27 cidades gregas. A primeira cidade brasileira a recebê-la será Brasília, que espera o seu desembarque amanhã (3) de manhã. No dia seguinte (4), ela segue viagem em solo goiano por Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis. No dia 5, passa por Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas e, finalmente, Goiânia. Sexta-feira (8) é a vez de Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas. Antes de ir para Minas Gerais, o revezamento passa por Pires do Rio, Ipameri e Goiandira, no dia 7.

A Tocha Olímpica viajará por cerca de 300 cidades brasileiras até seu destino final, o Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, quando ocorre a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016.

(Guilherme Machado)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia