Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Reunião da CDTC não delibera sobre assuntos previstos na pauta

Reunião da CDTC não delibera sobre assuntos previstos na pauta

por Guilherme Machado publicado 12/06/2017 19h15, última modificação 13/06/2017 14h05
Reunião da CDTC não delibera sobre assuntos previstos na pauta

Foto: Marcelo do Vale

A reunião da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), realizada na tarde desta segunda-feira, 12, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, acabou não votando os oito itens que estavam na pauta, entre eles o fim da tarifa única para todas as linhas de ônibus da Região Metropolitana e a transferência da administração dos terminais para as prefeituras. 

O presidente da CDTC, o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, apenas recebeu os requerimentos apresentados, entre eles o do vereador Clécio Alves (PMDB), representante da Pode Legislativo goianiense na Câmara Deliberativa, que pedia os balancetes e as demonstrações contábeis anuais de 2007 a 2016 das empresas de ônibus que operam o transporte coletivo. Ele afirmou que é preciso conhecer a real “saúde financeira” delas para exigir o cumprimento do contrato, firmado em 2007. 

Clécio teve um embate com Vilmar Rocha, secretário de meio Ambiente, recursos hídricos, cidades, infraestrutura e assuntos metropolitanos, que representa o governo estadual na CDTC, acusando o estado de nunca ter repassado para as empresas de ônibus os 50% das gratuidades no transporte que prometeu em 2014. Vilmar rebateu que o repasse acontece sim, “com antecedência e regularidade”, o qual foi atestado pelo superintendente da Secretaria de Governo Leonardo Felipe. Este afirmou que já foram repassados cerca de R$ 3,2 milhões em gratuidades desde agosto de 2013, quando elas começaram não abrangendo ainda todos os estudantes. 

Vilmar Rocha reafirmou que o Governo de Goiás vai cumprir a promessa de assumir 100% das gratuidades, feita pelo governador no mês passado às vésperas da última reunião da CDTC. Segundo ele, o projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa e deverá ser aprovado até o início do recesso parlamentar de julho. 

Quórum 

Dos 11 membros, apenas cinco estiveram presentes. O prefeito Iris Rezende não compareceu devido ao choque de agenda com outro evento do qual participou no Tribuna de Justiça. Devido ao baixo quórum, o presidente da CDTC preferiu definir a data da próxima reunião após conferir a disponibilidade dos demais que não compareceram. As deliberações previstas para hoje ficarão para esse próximo encontro.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia