Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / RETIRADO PROJETO QUE LIMITAVA HORÁRIO PARA BARES FUNCIONAREM

RETIRADO PROJETO QUE LIMITAVA HORÁRIO PARA BARES FUNCIONAREM

por lucas-ff — publicado 30/03/2016 09h30, última modificação 20/04/2016 10h22
Representantes de bares, garçons, músicos participaram da reunião na CCJ contrários ao horário limitado

O projeto do vereador Paulo da Farmácia (Pros) que estabelecia horário de fechamento dos bares da cidade foi retirado hoje (30) do trâmite no Legislativo na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo autor da iniciativa.

A discussão foi acompanhada por representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO), Associação de Organizadores de Eventos, Associação de Agentes de Viagem, Associação de Hotéis e Motéis e do setor de turismo, além do Sindicato dos Músicos e dos Garçons de Goiás.

O autor do projeto Paulo da Farmácia propunha, a princípio, que fossem designadas diligências às entidades presentes, além de ouvir a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). Ele explicou que a medida limitando o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes das 6 horas às 23h30min durante a semana e até meia noite nos finais de semana, teve como exemplo outras cidades do país e do exterior que adotam a medida visando diminuir os índices de criminalidade.

O vereador Djalma Araújo (Rede) se posicionou contrário à matéria solicitando o arquivamento da mesma, pois “a segurança pública não pode ser colocada sob a responsabilidade de um setor que emprega, gera renda e paga impostos. A segurança é responsabilidade do Estado e municípios”.

Cristina Lopes (PSDB) enfatizou que em locais periféricos muitos bares promovem a segurança, pois pagam por segurança privada, e que o poder público precisa investir em educação, esporte e lazer para prevenir a criminalidade.

Cida Garcêz (sem partido) solicitou às entidades que representam bares e restaurantes que observem a legislação vigente que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, como forma de preservar o envolvimento de jovens em crimes que ocorrem após a ingestão deste tipo de bebida.

Elias Vaz (PSB), que preside a comissão, ressaltou a intenção do colega Paulo da Farmácia e sua compreensão em ouvir e atender aos anseios da sociedade. (Quézia Alcântara)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia