Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Representantes discutem regulamentação de sistema de micromobilidade

Representantes discutem regulamentação de sistema de micromobilidade

por barbara-fc — publicado 10/05/2019 11h40, última modificação 10/05/2019 13h13
Representantes discutem regulamentação de sistema de micromobilidade

(Foto: Marina Alice)

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10, pelo vereador Paulo Magalhães (PSD), a primeira audiência pública para discutir a regulamentação do Sistema de Micromobilidade Compartilhada (SMC) na capital.  

Estiveram presentes a Gerente de Relações Públicas da Empresa Grin, Fernanda Oliveira Laranja Pinto; o Auditor Fiscal da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), Horácio Mello Cunha e Santos; a Diretora do Departamento de Trânsito e Mobilidade da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Ana Damascena; e o Secretário Executivo do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Cloves Neves.  

O objetivo da audiência foi esclarecer as dúvidas existentes dos representantes de órgãos públicos sobre o serviço e segurança que são oferecidos ao usuário, com a representante da empresa de micromobilidade. 

Também foi discutido o Projeto de Lei (N°0156/2019) que tem como objetivo definir e regular os serviços de micromobilidade, estabelecendo assim um sistema que possa ser integrado ao sistema de mobilidade da cidade e uma rede integrada de mobilidade compartilhada, que visa estabelecer as condições de viabilidade e operacionalidade dos agentes e usuários do serviço.  

“Hoje a gente tá aqui para discutir o Projeto de Lei que cria o sistema de micromobilidade na cidade. Nos entendemos que esse arcabouço legislativo é fundamental para dar segurança jurídica a atuação em Goiânia. A empresa está muito feliz com a atividade e receptividade na cidade,” esclareceu Fernanda Oliveira.  

Paulo Magalhães ressaltou a importância de se discutir os novos meios de mobilidade. “Nós não poderíamos ficar atrás já que a tecnologia avançada chegou no Brasil. É claro que como representantes do povo temos que trazer isso aqui para Goiânia, e como fiscais estamos aqui convocando essa audiência pública para que as autoridades responsáveis pelo trânsito de Goiânia, tanto na área estadual como municipal, e também a Secretaria de Planejamento para que nós possamos captar deles a ideia e colocar em prática,” justificou o vereador.  

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia