Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Plenário rejeita veto do prefeito a Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos

Plenário rejeita veto do prefeito a Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 09/03/2023 11h40, última modificação 10/03/2023 13h11
Proposto por Sandes Júnior (PP), programa oferece vacinação em domicílio também para crianças com deficiência
Plenário rejeita veto do prefeito a Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos

Foto: Alberto Maia

O Plenário da Câmara de Goiânia derrubou, por unanimidade, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (9), veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao projeto de lei (PL 074/2022) para instituir Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos. Votaram pela rejeição todos os 19 vereadores presentes – número mínimo necessário para derrubada de veto. Caberá à Câmara publicar a nova lei no Diário Oficial do Município.

"Foi uma vitória retumbante, que demonstra preocupação social e humana desta Casa com nossos idosos", comemorou o autor do projeto, vereador Sandes Júnior (PP). Segundo ele, o mais importante foi "o nível de atenção dos colegas com a medida. Ou seja, idosos merecem atenção especial. A Prefeitura tem estrutura para implantação do programa. O município possui veículos suficientes para vacinar idosos em suas residências. Ademais, é uma proposta que não acarretará despesas para a administração municipal. Portanto, é conquista deste Poder e dos idosos".

Modificações

A proposta de Sandes Júnior altera redação de trechos da Lei 9.616/2015, que instituiu Programa de Vacinação de Idosos. "Meu projeto institui Programa de Vacinação Domiciliar para idosos, crianças com deficiência motora, dificuldades de locomoção e doenças degenerativas. No caso, o atendimento será destinado aos idosos com 60 anos ou mais e às crianças com deficiência", destacou o vereador.

Ainda de acordo com a nova lei, o programa será executado ao longo do período de campanha de vacinação. Caberá à Secretaria Municipal de Saúde disponibilizar vacinas, profissionais habilitados e condutores de veículos. Despesas decorrentes da execução da lei serão por conta de dotação orçamentária.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia