Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Plenário rejeita veto à instituição da Política de Prevenção à Violência contra Educadores

Plenário rejeita veto à instituição da Política de Prevenção à Violência contra Educadores

por Da Redação publicado 15/06/2023 11h25, última modificação 19/06/2023 16h17
De autoria da vereadora Léia Klebia (Podemos), matéria também cria serviço telefônico para denúncias de agressões. Texto havia sido vetado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos)
Plenário rejeita veto à instituição da Política de Prevenção à Violência contra Educadores

Foto: Mariana Capeletti

Por unanimidade dos vereadores presentes, o Plenário da Câmara rejeitou, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (15), veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao projeto de lei para instituição da Política de Prevenção à Violência contra Educadores do Magistério Público, em Goiânia. Dezenas de professores e promotores acompanharam a votação da matéria, de autoria da vereadora Léia Klebia (Podemos).

Ao agradecer o apoio dos colegas, Léia enfatizou a importância de se converter a proposta em lei municipal. "Infelizmente, cada vez mais repercute a ideia de que escolas estão se tornando territórios de agressões e conflitos. Notícias sobre homicídios e uso de armas em estabelecimentos de ensino surgem, em diversas partes do Brasil e de outros países, gerando percepção de que escolas deixaram de ser território protegido", afirmou.

Segundo a vereadora, o projeto "implementa medidas preventivas, cautelares e punitivas para situações em que educadores do nosso município, no exercício de suas funções, estejam sob risco de violência que possa comprometer sua integridade física e moral".

Denúncia

Ainda de acordo com a parlamentar, atividades voltadas ao combate à violência contra educadores serão organizadas conjuntamente pela Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e Agência da Guarda Civil Metropolitana. A lei também institui serviço de atendimento telefônico para denúncias de agressões contra educadores – 156 (Central de Atendimento da Prefeitura) e 153 (Guarda Civil Municipal).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia