Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Rejeitado decreto legislativo que propunha suspensão do adicional do IPTU

Rejeitado decreto legislativo que propunha suspensão do adicional do IPTU

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 30/06/2016 12h55, última modificação 30/06/2016 13h10

Na sessão de hoje (30) da Câmara, por 16 votos a 13, a base de apoio do prefeito Paulo Garcia, do PT, rejeitou  o decreto legislativo, de autoria do vereador Elias Vaz, do PSB, que propunha a suspensão da cobrança do adicional do IPTU deste ano. A situação repetiu a mesma votação, da última terça-feira (28), quando foi aprovado o pedido de vista do líder do prefeito na Casa, Carlos Soares. Para aprovar o decreto, seriam necessários 18 votos favoráveis, em votação única.

Oito vereadores da oposição ocuparam a tribuna para criticar o Paço Municipal, com pesadas restrições à administração de Paulo Garcia. A maioria enfatizou que a cobrança é ilegal, além de constituir-se uma injustiça.

 Clécio Alves, do PMDB, por exemplo, "esse governo é um desastre total. Esse adicional é um desastre, um absurdo, um assalto ao contribuinte". Célia Valadão, também do PMDB, disse acreditar que "a população está sendo lesada com esse acréscimo no imposto. Vamos repetir, é uma aberração. Estou apenas atendendo os clamores da população ao me posicionar contra esse absurdo".

Por sua vez, o autor do decreto, Elias Vaz, afirmou que "sua proposta visa apenas impedir essa ação de ilegalidade. Abri uma guerra contra o Paço por causa, por se tratar de uma cobrança injusta. Quero lamentar o resultado da votação igualmente. Esse Poder está submisso ao Prefeito. Uma parcela aqui só saber atender a vontade do Paulo Garcia. Uma péssima postura, pois aprovar uma arbitrariedade contra o contribuinte".

Outros vereadores da oposição que ocuparam a tribuna para criticar o adicional do IPTU foram Geovani Antônio, Thiago Albernaz e Cristina Lopes, do PSDB, Djalma Araújo, Rede, Pedro Azulinho Jr, do PSB.

Ao final, nenhum vereador da base do Prefeito ocupou a tribuna para falar sobre o assunto.

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia