Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Punição contra trotes telefônicos pode ser estendida a outros serviços públicos

Punição contra trotes telefônicos pode ser estendida a outros serviços públicos

por Guilherme Machado publicado 26/09/2018 17h40, última modificação 26/09/2018 17h40

Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou projeto de lei que estende a punição com multa para quem pratica trote telefônico contra os bombeiros, as polícias civil e militar e a guarda civil metropolitana. Atualmente, existe uma lei municipal que pune apenas os praticados contra o Serviço de Assistência Médica de Urgência (Samu) – número 9.755/2016. As autoridades públicas estimam que mais de 20% das chamadas feitas para os bombeiros e para a polícia militar são trotes.

Com base em estudo do Senado Federal, o vereador explicou que os trotes geram um prejuízo de aproximadamente um bilhão de reais aos cofres públicos com deslocamento, causando danos colaterais, horas de trabalho desperdiçadas e desgaste das guarnições. “O montante de chamadas falsas para uma corporação produz um prejuízo considerável. São transtornos causados à população em vários aspectos que vão desde a disponibilidade de viaturas até o tempo que uma determinada equipe leva para atender a ocorrência verdadeira. Nos serviços públicos que zelam pela saúde e pela segurança qualquer minuto perdido pode ser fatal. Quando há um trote, uma linha está sendo ocupada sem necessidade”, disse ele.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia