Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Proposta quer indenização a profissionais da saúde vítimas de Covid-19

Proposta quer indenização a profissionais da saúde vítimas de Covid-19

por Da Redação publicado 02/07/2020 14h55, última modificação 02/07/2020 15h08

A vereadora Priscilla Tejota (PSD) apresentou, na sessão ordinária desta quinta-feira (2), um projeto de lei (PL 112/2020) determinando o pagamento de indenização aos profissionais da saúde do município de Goiânia infectados pelo coronavírus que tenham ficado com sequelas ou invalidez permanente ou incapacitados para o trabalho. Os dependentes legais, em caso de morte desses profissionais, também foram incluídos no projeto. 

“A Covid-19 vem vitimando milhares de profissionais da saúde pública, provocando sequelas, mortes, deixando os familiares desamparados e necessitando de suporte financeiro”, afirmou Priscilla ao lembrar que “o município tem o dever zelar pelo bem-estar de sua população.” 

De acordo com o texto, terão direito à indenização, os profissionais, servidores públicos ou não, que durante a situação de emergência/calamidade forem infectados em decorrência de sua função laboral, assim como os encarregados de transporte de pacientes, os responsáveis pelos cuidados pós-morte, os responsáveis pelas atividades de limpeza e do manejo de material contaminante. A presença de comorbidades não afasta o direito ao recebimento da compensação financeira. 

“Nossos profissionais de saúde têm trabalhado no limite, com a falta de EPIs e de condições de trabalho dignas. Assim, o projeto se revela solidário com as famílias de trabalhadores, demonstrando uma mínima valorização daqueles que estão dando as suas vidas para salvar as nossas”, defendeu a parlamentar. 

Valores

Segundo a projeto, a indenização se dará da seguinte forma: 

• 100 salários mínimos para os profissionais que ficarem com sequelas;

• 150 salários mínimos nos casos de invalidez permanente;

• 200 salários mínimos em caso de morte. 

Os valores das indenizações deverão ser pagos em parcela única.

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia