Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Proposta ampliação de medida para construção de muros na capital

Proposta ampliação de medida para construção de muros na capital

por silvana — publicado 19/07/2017 10h35, última modificação 19/07/2017 10h52

Proposta dos  vereadores Paulinho Graus (PDT) e Jair Diamantino (PSDC) pode modificar o  artigo 91 do Código de Posturas do Município, permitindo  alterar a medida máxima para construção de muros em Goiânia.  

A iniciativa apresentada em projeto de lei na última sessão da Casa visa “possibilitar aos goianienses um limite máximo maior na altura de gradis, alambrados, muros ou muretas, propiciando mais segurança e privacidade em residências, órgãos públicos e cemitérios”, alega a justificativa dos propositores.

Atualmente a lei prevê a obrigatoriedade de construção de “Fechos divisórios”, ou seja, muros e outros, na  altura mínima de 0,50 metros e máxima de 2,20 metros. Se a proposta for aprovada pela Câmara a altura máxima dos muros poderá atingir até 3,40 metros. “

“A medida, diz Paulinho Graus, além de coibir as constantes invasões dos cemitérios para furtos e atos de vandalismo, permitirá ao cidadão maior segurança e proteção do seu patrimônio”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia