Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projetos que visam regularizar construções serão votados amanhã

Projetos que visam regularizar construções serão votados amanhã

por silvana — publicado 06/06/2018 15h40, última modificação 06/06/2018 15h47

São duas matérias de iniciativa do Executivo: o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº15 de 23 Novembro de 2017, que altera o artigo 4º das Disposições Transitórias da LOM- Lei Orgânica do Município de Goiânia e concede o “Alvará de Aceite” para regularização de construções irregulares edificadas até a data de 19 de Outubro de 1995.

O outro, o projeto de Lei Complementar nº 44, que “Institui o Alvará de Regularização para edificações estruturalmente definidas após 19/10/1995, bem como regulamenta o Alvará de Aceite instituído pela Lei Orgânica do Município para obras anteriores a referida data e que estejam em desacordo com o Plano Diretor de Goiânia (Lei Complementar n° 171/2007, com o Código de Obras e Edificações (Lei Complementar nº 177/2008) e seus regulamentos.

O projeto nº 44,também de 23 de Novembro de 2017,  já foi alvo de discussão em Audiência Pública realizada no CREA- Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, proposta pela vereadora Priscila Tejota (PSD). A vereadora esclarece que  o projeto busca regularizar edificações executadas ,por exemplo, sem a participação de profissional habilitado Segundo ela, uma parcela considerável da população aguarda o certificado de regularização do seu imóvel, alguns há mais de 30 anos. Segundo a SEPLANH- Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação existe hoje em Goiânia, 5.733 obras embargadas.

Pólo Industrial

Ainda na pauta da sessão desta quinta-feira, o Projeto de lei do Prefeito Iris Rezende (MDB) que “Institui a Área de Programa Especial de Interesse Ambiental do Pólo Industrial e de Serviços do Ramo de Reciclagem de Resíduos Sólidos e da Construção Civil e de Lavanderias Industriais e Hospitalares, dispõe sobre seus limites, confrontações e parâmetros de uso e ocupação”. O projeto determina que  o pólo deverá ocupar  áreas e lotes situados no entorno do Aterro  Sanitário de Goiânia .

Segundo a justificativa, a matéria visa regulamentar o artigo 223-A da Lei Complementar nº171/2007 (Plano Diretor de Goiânia) que cria o Pólo Industrial concentrando em uma mesma área, empresas relacionadas à reciclagem. “A aprovação da proposta  irá promover  intervenções socioambientais que visam suprir as necessidades atuais, sem agredir o meio ambiente, garantindo o desenvolvimento sustentável  além de abrir condições para a geração de empregos e renda no município”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia