Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projetos de grandes obras devem ser apresentados à população antes de licitação, propõe Tatiana Lemos

Projetos de grandes obras devem ser apresentados à população antes de licitação, propõe Tatiana Lemos

por Guilherme Machado publicado 27/05/2019 16h49, última modificação 27/05/2019 16h49
Projetos de grandes obras devem ser apresentados à população antes de licitação, propõe Tatiana Lemos

Foto: Alberto Maia

Matéria (nº 2019/211) apresentada na Câmara exige que os projetos de grandes obras públicas – de valor superior a R$ 10 milhões ou que tenham impacto social e ambiental significativos – devam ser tornados públicos e apresentados à população da cidade, em especial da área diretamente atingida, com antecedência mínima de 60 dias à previsão do início do processo licitatório. A publicização do projeto deverá ocorrer no Diário Oficial do Município e na página oficial da Prefeitura de Goiânia na Internet. 

“O país atravessa uma crise em relação aos canais oficiais de representação e participação política da população. Este projeto de lei tem o intuito de incentivar esses canais, alargando a atuação dela nos projetos de obras públicas, de forma que a administração pública não seja guiada apenas pelos interesses comerciais, empresariais e privados”, diz a autora da proposta, Tatiana Lemos (PCdoB). 

O projeto de lei da vereadora exige ainda que o Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comman) sejam consultados e seus pareceres sobre o projeto da obra publicados com 40 dias de antecedência da licitação. Para as obras com valor a partir de R$ 50 milhões, uma audiência pública deverá ser convocada para apresentação detalhada das alterações planejadas e seus motivos 20 dias após a publicação dos pareceres dos conselhos. 

“A população goianiense irá conhecer melhor os projetos, podendo sugerir, acompanhar e fiscalizar, especialmente as obras que podem causar alterações no meio ambiente, no patrimônio histórico ou cultural e na qualidade de vida”, acrescentou.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia