Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto que propõe o Dia em Defesa da UFG é aprovado

Projeto que propõe o Dia em Defesa da UFG é aprovado

por barbara-fc — publicado 11/12/2019 12h45, última modificação 11/12/2019 16h09
Projeto que propõe o Dia em Defesa da UFG é aprovado

Foto: Alberto Maia

Foi aprovado durante sessão desta quarta-feira, 11, em segunda votação, o projeto de lei (n° 2019/355), de autoria do vereador Anselmo Pereira (PSDB), que institui o Dia Municipal em Defesa das Universidades Federais do Estado de Goiás (UFG), e concede a Comenda e Certificado Colemar Natal e Silva aos administradores, pesquisadores e professores, servidores técnico-administrativos e alunos destaques do ano.  
O texto aprovado em plenário prevê que fica instituído no município de Goiânia, o Dia em Defesa das Universidades Federais do Estado de Goiás (UFG), como instituição de ensino superior pública, gratuita, laica, dotada de autonomia didática, financeira, administrativa e disciplinar, a ser comemorado em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Goiânia, todo dia 14 de dezembro. 
“A Câmara está instituindo no Calendário Cívico Cultural da cidade, a necessidade de uma evidenciação maior da Universidade Federal e as suas diversas ações em benefício de Goiânia. Entre elas temos a pesquisa, a tecnologia e o ensinos fundamentais, principalmente agora, em relação àquilo que se propõe na universidade em se tornar cada dia mais autônoma e não viver dependendo exclusivamente só dos repasses do governo federal. A UFG tem buscado apoio inclusive nos alunos egressos para que eles também contribuam de maneira educacional, pedagógica, quase até financeira para que a universidade não passe por crises temporais. Esse novo modelo de universidade pública a Câmara quer evidenciar para a sociedade e, ao mesmo tempo, fazer com que a sociedade participe da comunidade universitária para o bem das universidades públicas deste país”, justificou o vereador.  
O projeto segue agora para a Prefeitura de Goiânia. Caberá ao prefeito Iris Rezende sancionar ou vetar o texto aprovado.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia