Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto proíbe cobrança adicional em unidades de saúde

Projeto proíbe cobrança adicional em unidades de saúde

por joana — publicado 22/02/2017 13h06, última modificação 22/02/2017 13h06

Está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei apresentado pelo vereador Anderson Sales Bokão (PSDC) que proíbe a cobrança adicional pelo uso de televisão, geladeira e ar-condicionado em unidades particulares de saúde.

Segundo o parlamentar, os contratantes de saúde suplementar, especialmente quando aderem à modalidade “apartamento”, o fazem contando também com o conforto de tais serviços. “É óbvio que quando é feito o cálculo dos custos para determinação do preço do oferecimento de tais serviços, os gestores das referidas unidades de saúde já consideram tais custos e os embutem no preço cobrado do consumidor final, e por isso, tal cobrança é bis in idem, sendo desleal ao paciente e a sua família que pagam duas vezes pelo mesmo serviço”, diz Anderson.

“ O que estamos observando – acrescenta - é que esta segurança e conforto previamente pagos, vêm sendo feridos por abusos dos empresários do ramo da saúde, que, abusivamente, cobram em separado a utilização de serviços básicos oferecidos pela unidade de saúde”.

O projeto de lei, que recebeu o apoio de grande parte dos demais vereadores, estabelece multa no valor de dez salários mínimos à unidade que descumprir a proibição.

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia