Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto obriga Paço informar à Câmara sobre encaminhamento dos pedidos dos vereadores

Projeto obriga Paço informar à Câmara sobre encaminhamento dos pedidos dos vereadores

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 20/06/2018 11h55, última modificação 20/06/2018 15h20

Em segunda e última votação, aprovou hoje (20), por unanimidade, o projeto de lei do vereador Gustavo Cruvinel, PV, que obriga o Paço a informar à Câmara sobre qual o encaminhamento é dado aos requerimentos dos vereadores aprovados pelo plenário da Casa. A proposta agora será encaminhada ao prefeito Iris Rezende, MDB, para sanção ou veto. 

"Nosso projeto", afirma Cruvinel, "visa dar um retorno à população sobre os pedidos de providências sobre obras e demandas dos moradores dos bairros da capital solicitadas aos vereadores. Tais pedidos, então, são enviadas ao Prefeito e seus auxiliares diretos. O Executivo só tem obrigação de dar resposta apenas aos pedidos de informações. Mas os pedidos de providências, porém, não são atendidos".

O vereador entende que com base nas informações prestadas pela Prefeitura, sobre as reivindicações dos vereadores aprovadas na Câmara, "teremos condições de prestar os esclarecimentos e orientações precisas aos cidadãos que encaminhou determinada demanda aos seus representantes no Legislativo". O projeto estabelece as informações que o Executivo terá que enviar ao vereador, entre as quais, medidas adotadas para atender a solicitação, solução efetivamente dada e, em caso, de não ter sido concretizada a solicitação, quando a informação será enviada à Câmara, bem como citar a provável data da concretização do pedido.

PLACAS NAS NASCENTES

O plenário aprovou ainda na sessão de hoje, em primeira votação, o projeto de Gustavo Cruvinel que obriga a fixação de placa de identificação em todas as nascentes situadas no município. Pelo projeto, as placas terão de indicar o endereço e nome da nascente, bem como telefones para as denúncias de crimes ambientais dos seguintes órgãos Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e Delegacia do Meio Ambiente (DEMA).

Conforme o projeto, são consideradas áreas de preservação permanente, em zonas rurais e urbanas, ou seja, áreas no entorno das nascentes e dos olhos d'água perenes qualquer que seja sua situação topográfica, no raio mínimo de 50 metros. "Preservar a água é preservar a vida", são os dizeres que deverão ilustrar as placas de identificação, segundo o projeto de Cruvinel.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia