Projeto Incluarte reúne cem obras de artistas com Transtorno do Espectro Autista
A arte como voz da inclusão. Este é o tema da segunda exposição artística do Projeto Incluarte, que reúne obras de cem artistas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Goiânia, resultado de oficinas de arteterapia conduzidas por profissionais especializados. A mostra, com entrada gratuita, ficará aberta à visitação pública de 18 de novembro a 2 de dezembro, entre 8 e 18 horas.
Idealizado pelo artista plástico e servidor da Câmara de Goiânia Paulo Gil, o Incluarte tem como objetivo proporcionar às crianças e aos jovens autistas um espaço de expressão livre, onde a arte serve como ferramenta de comunicação, de desenvolvimento e de integração social. “Cada obra criada se torna uma janela para percepções e experiências desses artistas, transformando sentimentos em cores e formas autênticas”, ressalta o autor.
Mantido, em parte, com emendas impositivas dos vereadores Denício Trindade (MDB), Isaías Ribeiro (Republicanos), Sargento Novandir (MDB), Welton Lemos (Solidariedade) e Willian Veloso (PL) e pelos ex-parlamentares Anderson Sales (MDB), Joãozinho Guimarães (Solidariedade) e Raphael da Saúde (Solidariedade), o projeto, lançado em 2023, chega a sua segunda edição com o dobro de pessoas atendidas, em um espaço em que elas podem expressar suas visões únicas e singulares do mundo.
Serviço:
Exposição do Projeto Incluarte
Visitação: 18 de novembro a 2 de dezembro de 2025
Horário: 8 às 18 horas
Local: Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO)
Endereço: Av. Ubirajara Berocan Leite, nº 640, Setor Jaó, Goiânia













