Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto garante prioridade de atendimento psicossocial para responsáveis por pessoas com TEA

Projeto garante prioridade de atendimento psicossocial para responsáveis por pessoas com TEA

por Quezia de Alcântara publicado 14/11/2023 11h20, última modificação 14/11/2023 14h17
Para Sabrina Garcez (Republicanos), proposta representa cuidado com saúde mental de mães, pais e responsáveis por pacientes com Transtorno do Espectro Autista

A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) apresentou, na Câmara de Goiânia, projeto de lei (PL 397/2023) para garantir prioridade de atendimento psicossocial a mães, pais e responsáveis por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo o texto, trata-se de uma forma de resguardar a saúde mental de quem cuida de pacientes com TEA.

A vereadora cita estudo que evidencia prejuízos à vida social e à carreira profissional de pais dedicados exclusivamente às necessidades e às demandas do filho autista.

“O reconhecimento dessa dedicação exaustiva e peculiar, inclusive, é o que vem garantindo direitos de pais e responsáveis por pessoas com autismo, como por exemplo, redução na carga horária de trabalho e recebimento do beneficio de prestação continuada (BPC)”, explica a parlamentar.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia