Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto de Sabrina prevê fraldário em banheiros femininos, masculinos ou familiares

Projeto de Sabrina prevê fraldário em banheiros femininos, masculinos ou familiares

por Quezia de Alcântara publicado 22/09/2021 12h12, última modificação 22/09/2021 12h12

A vereadora Sabrina Garcêz (PSD) teve aprovado hoje, 22, projeto de sua autoria que prevê a instalação de fraldários tanto nos banheiros femininos, como nos masculinos, nos estabelecimentos comerciais que não possuírem banheiros familiares.

Segundo a matéria, os fraldários poderão ser instalados também em locais diversos, desde que tenham privacidade para a família, e deverão ser criados em shoppings centers, supermercados, parques, restaurantes, lanchonetes, centros comerciais, feiras livres, hospitais e teatros.

“A maioria dos estabelecimentos não possui o fraldário no banheiro masculino, tendo somente no banheiro feminino, o que torna difícil o acesso do pai que sai com os filhos sozinhos”, explica a parlamentar adicionando que “a tarefa acaba recaindo apenas para a mulher, a mãe”.

“A propositura visa minimizar a responsabilidade exacerbada que recai à mulher no que tange aos cuidados com os filhos, pois a igualdade de direitos entre homens e mulheres é essencial para a construção da justiça social, um aspecto primordial da equidade”, conclui.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia