Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto de Sabrina determina identificação de áreas de nascente em Goiânia

Projeto de Sabrina determina identificação de áreas de nascente em Goiânia

por Da Redação publicado 01/03/2023 08h20, última modificação 01/03/2023 13h06
Proposta adequa legislação existente e estabelece que Áreas de Preservação Permanente devem ter 100 metros, conforme determina Plano Diretor

A vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) apresentou, nessa terça-feira (28), projeto de lei que obriga a Prefeitura de Goiânia a instalar placas de identificação em todas as nascentes localizadas no município.

Segundo a proposta, o Executivo deverá fazer identificação não apenas no mapa, mas também realizar marcação física das áreas de nascente nos locais. Deverá ainda torná-las públicas para todas as pessoas e promover ações de conscientização e de preservação, com Área de Preservação Permanente - APP de 100 metros, conforme determina o Plano Diretor de Goiânia.

O projeto altera a Lei 10.270/2018, aprovada quando Sabrina integrava a Comissão de Meio Ambiente da Câmara e quando o Código Florestal previa APPs de 50 metros.

"Isso prova o arrojo do nosso Plano Diretor, que dobrou a área prevista no Código Florestal e foi inovador quando a gente fala na proteção do meio ambiente, com áreas de ocupação sustentável. Agora, muitos que criticaram estão percebendo a importância de nós termos votado, atualizado o plano e, principalmente, de termos sido mais rigorosos do que o próprio Código Florestal", afirma a vereadora, que foi relatora da nova legislação.

Sabrina Garcez também encaminhou requerimento à Prefeitura, solicitando que a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) realize levantamento e identificação das nascentes.

"A alteração visa preservar nascentes e olhos d’água, localizados em nosso município. Assim, haverá proteção não somente para as águas e o abastecimento da cidade, como também para o solo, controlando alagamentos, erosão e minimizando contaminações química e biológica", conclui a parlamentar.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia