Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto de lei propõe restringir jogos de futebol nos Estádios da Serrinha, OBA e Antônio Accioly, em dias úteis, antes de 20 horas

Projeto de lei propõe restringir jogos de futebol nos Estádios da Serrinha, OBA e Antônio Accioly, em dias úteis, antes de 20 horas

por Edição de notícias publicado 31/05/2023 14h45, última modificação 31/05/2023 14h50
Paulo Magalhães (União Brasil), autor da proposta, pede realização de grandes partidas e de decisões de campeonatos apenas no Serra Dourada

O vereador Paulo Magalhães (União Brasil) apresentou, na última quinta-feira (25), projeto de lei para realização de grandes partidas de futebol e de decisões de campeonatos apenas no Estádio Serra Dourada. A ideia é restringir jogos nos Estádios da Serrinha (Hailé Pinheiro), OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga) e Antônio Accioly, em dias úteis, quando a partida tiver seu horário definido para antes de 20 horas, ou seja, em horário de pico.

Segundo Paulo Magalhães, em dias de jogos, o trânsito nas regiões onde localizam-se esses estádios fica péssimo. Como exemplo, o parlamentar mencionou o estado caótico do trânsito, no último dia 23 de maio, na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu – no entorno do Estádio da Serrinha – por causa do jogo do Goiás pela Copa Sul-Americana.

"Nós estamos vivendo em país democrático. Em dia de jogo, a CMTC fecha todas as ruas ao redor da Serrinha, causando impacto muito grande no trânsito e para moradores da vizinhança. É importante lembrar que essa via, Edmundo Pinheiro, é o principal acesso ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), ao posto de saúde e de vacinação, ao Ciams do Setor Pedro Ludovico e próxima à sede da Polícia Federal em Goiás, que é uma área de segurança. Além disso, essa via é importante corredor que leva em direção ao Jardim Goiás", argumentou o vereador.

A proposta determina que o órgão municipal responsável pelo trânsito poderá, em dias de jogo de futebol, restringir estacionamento de veículos no perímetro dos estádios, como forma de garantir o ir e vir de cidadãos. A Prefeitura não poderá, em decorrência da partida, alterar fluxo de vias ou permitir circulação apenas em uma pista.

A infração ao previsto no projeto de lei importará em aplicação de multa, no valor de R$ 50 mil por jogo, sem prejuízo de apuração e de punição dos responsáveis. A restrição não se aplica ao Estádio Serra Dourada, que dispõe de toda estrutura necessária para receber grandes partidas.

Paulo Magalhães reafirmou que a realização de jogos, em dias úteis e em horários de maior fluxo de veículos, restringe o direito de ir e vir de moradores da região e nas proximidades dos estádios.

Goiânia possui o Serra Dourada, criado para proporcionar maior conforto aos torcedores; com estrutura para receber maior público, com amplo estacionamento e com acesso facilitado por avenidas largas e de baixo impacto a pedestres e motoristas. Minha proposta visa à redução do impacto e do caos urbano, em dias de jogos, nessas regiões. Não se trata de proibir as partidas", concluiu o parlamentar.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia