Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto de lei garante que gestantes marquem local de parto com antecedência

Projeto de lei garante que gestantes marquem local de parto com antecedência

por Guilherme Machado publicado 12/04/2017 14h56, última modificação 12/04/2017 14h56

Projeto de lei que tramita na Câmara Municipal garante que toda gestante assistida pelo SUS tenha direito a agendar a maternidade ou hospital em que será feito o parto e atendida no caso de intercorrências pré-natais. Pela matéria, a vinculação da gestante à maternidade deverá ocorrer no momento em que ela se inscrever no programa de assistência pré-natal. 

A autora do projeto, vereadora Leia Klébia (PSC), diz que seu projeto é consoante ao direito garantido pela Constituição – artigo 6º – de “proteção à maternidade” e que o objetivo é proporcionar às mães um parto seguro e sem incertezas quanto ao local de dar à luz. 

“Diante da situação precária e delicada em que passa o sistema público de saúde do Brasil, que não é diferente em nossa cidade, recai sobre nós a responsabilidade de cobrar e aprovar leis que levem melhorias no atendimento para a população que depende do Sistema Único de Saúde”, disse a vereadora.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia