Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto aprovado permite permuta de áreas doadas por construção de CMEis

Projeto aprovado permite permuta de áreas doadas por construção de CMEis

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 13/11/2019 12h51, última modificação 13/11/2019 12h51

Projeto (285/2018) do vereador Cabo Senna (Patriota), aprovado em segunda e última votação na sessão de hoje (13) da Câmara, autoriza o prefeito Iris Rezende, MDB, a alienar, permutar ou desafetar áreas concedidas pela Prefeitura de Goiânia à empresa Moreira Empreendimentos e Participações Ltda e Agnaldo Moreira da Costa (Hipermercado Moreira) pela construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Na verdade, o projeto do vereador Cabo Senna inclui dispositivo à Lei 9.302, de julho de 2013, que desafeta áreas públicas municipais de suas destinações primitivas, para a construção de dois CMEIs pela empresa beneficiária de áreas públicas, no caso o Moreirinha, localizado no Setor Coimbra. O projeto foi apresentado em outubro do ano passado e segue agora para a sanção ou veto do Prefeito.

A proposta determina que a empresa terá de construir, no prazo de dois anos, a partir da data de publicação da Lei, dois CMEIs, com capacidade para 500 crianças cada um, em padrões definidos pela Secretaria Municipal de Educação, em áreas a serem indicadas pelo Paço municipal.

HISTÓRICO

Justificativa do projeto, Cabe Senna historia a tramitação de duas propostas feitas pelas ex-vereadoras Célia Valadão e Cida Garcêz obrigando a empresa Moreira a construir CMEIS, pelo fato de ser beneficiada por doação de áreas públicas municipais. "Mas agora", comentou, "voltou à baila com o nosso projeto, sendo aprovado pela Câmara".

"Trata-se de um medida de elevado alcance social e educacional. Existe em Goiânia um déficit de quase 20 mil vagas no ensino público infantil. É um dos mais graves problemas de Goiânia. Sabemos o desespero de milhares de mães pela falta de vagas para seus filhos Esses CMEIs, portanto, com 500 vagas cada um, é um avanço. Também não é justo que uma empresa como o Morerinha obtenha para sua expansão, anexando ao seu patrimônio três vias públicas do Setor Coimbra e não dê nenhuma contrapartida social ao município", concluiu.. 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia