Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Programa de Práticas Integrativas para servidores municipais é aprovado

Programa de Práticas Integrativas para servidores municipais é aprovado

por Quezia de Alcântara publicado 08/02/2017 11h55, última modificação 09/02/2017 10h04

 A vereadora Cristina Lopes (PSDB) teve aprovado hoje (8), em última votação, projeto de sua autoria que regulamenta o Programa de Práticas Integrativas e Complementares para servidores da Prefeitura. A matéria original versava sobre a implantação do projeto para os servidores da educação, mas sofreu emenda que foi acolhida da ex-vereadora Cida Garcêz (PMN) estendendo o benefício a todos os servidores municipais. A matéria depende agora do Executivo que pode sancionar ou vetar.

A ideia é, por meio da Gerência de Saúde e Segurança de Trabalho dos Profissionais da educação, promover cursos e eventos sobre as técnicas de Reiki, Acupuntura, Terapias Florais, Magnoterapia, auricoloterapia entre outras.

“O objetivo é prevenir adoecimentos e outras formas de conflitos, assim como promover a saúde integral e a qualidade de vida professores e servidores da educação por meio de práticas integrativas e complementares”, justifica a parlamentar.

Cristina citou que o curso de Reiki, por exemplo, foi oferecido em diversos momentos como Seminários Educação para a Paz e Ação Cuidando do Educador de Forma Intersetorial cujos “relatos são muito significativos”. Ela citou entre eles “sensação de bem-estar, equilíbrio, harmonia, bom sono, aumento da criatividade, redução ou fim de dores de cabeça e no corpo e diminuição de sintomas de depressão e ansiedade”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia