Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Priscilla Tejota quer apuração de denúncias relacionadas à falta de atendimento na Saúde em Goiânia

Priscilla Tejota quer apuração de denúncias relacionadas à falta de atendimento na Saúde em Goiânia

por Patrícia Drummond publicado 02/04/2019 15h40, última modificação 02/04/2019 15h40
Priscilla Tejota quer apuração de denúncias relacionadas à falta de atendimento na Saúde em Goiânia

Foto: Alberto Maia

A vereadora Priscilla Tejota (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia, apresentou na sessão desta terça-feira (2), um requerimento à Presidência da Casa solicitando ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) uma reunião com os conselheiros tutelares, funcionários do Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) de Campinas, sindicatos da área e os membros da Comissão a fim de apurar denúncias relacionadas à precariedade no atendimento da saúde pública da Capital.

“Nós temos, em Goiânia, uma situação caótica, com apenas um atendimento emergencial no Cais de Campinas. Eu recebo diversas denúncias, videos, recebi o relato de um pai que levou seu filho passando mal, amarrado numa bicicleta para não cair, e, quando chegou ao Cais, não conseguiu atendimento por falta de médico”, revelou a vereadora. 

 O pedido foi feito durante a presença da secretária da Saúde Municipal, Fátima Mrué, convocada pela Câmara para explicar a falta de pediatras nos Cais de Goiânia, unidade de saúde de responsabilidade da Prefeitura.

“O que a secretária de Saúde está fazendo é desumano, fechando unidades. O Cais do Jardim América foi fechado para reforma há quase dois anos e até hoje não há nenhuma previsão para a conclusão da obra”, sustentou a vereadora. 

Priscilla Tejota apontou como responsável pela situação de crise na Saúde a Prefeitura de Goiânia. “Infelizmente, o culpado é o prefeito Iris Rezende, que não atende nossas solicitações. Nós estamos, através da Comissão de Saúde, fazendo um levantamento de PSFs que estão abertos, mas não têm médicos para atender. O Cais do Guanabara está sobrecarregado porque os três PSFs da região não têm profissionais. Você tem o gasto para manter um PSF que não funciona. Tudo isso é uma questão de má gestão. Eu culpo o prefeito Iris Rezende por isso, a única pessoa que pode tomar uma posição diferente”, declarou. “Os responsáveis pela má gestão da Saúde em Goiânia é que devem ser punidos e não a população”, completou. 

 

(Texto da Assessoria de Comunicação da Vereadora Priscilla Tejota)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia