Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / CCJ aprova atendimento prioritário para crianças vítimas de violência

CCJ aprova atendimento prioritário para crianças vítimas de violência

por Quezia de Alcântara publicado 01/06/2022 10h50, última modificação 01/06/2022 16h49
Projeto de lei determina que unidades de saúde ofereçam atendimento preferencial às crianças que sofreram violência ou agressão

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (1º), projeto de lei que propõe atendimento prioritário para crianças vítimas de violência.

De autoria do vereador Sandes Júnior (PP), a matéria determina que hospitais, clínicas, postos de saúde e laboratórios – públicos e particulares – ofereçam atendimento preferencial às crianças que sofreram algum tipo de violência ou agressão. O responsável pelo menor deverá apresentar boletim de ocorrência para ter direito à prioridade.

Segundo o parlamentar, a violência contra crianças não se manifesta apenas de forma física, mas também psicológica e sexual, além do abandono. "Após 30 anos de aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estatísticas de violência contra a criança ainda são alarmantes. Nesse sentido, o projeto pretende aprimorar o atendimento integrado às crianças que sofrem a violação de seus direitos”, afirma.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia