Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Prestação de contas do prefeito é remarcada para próxima terça-feira (26)

Prestação de contas do prefeito é remarcada para próxima terça-feira (26)

por Quezia de Alcântara publicado 22/03/2024 10h05, última modificação 22/03/2024 14h24
Rogério Cruz (Republicanos) não compareceu, nesta sexta-feira (22), à audiência da Comissão Mista. Chefe do Executivo alegou problemas de saúde do secretário de Finanças, Vinícius Alves
Prestação de contas do prefeito é remarcada para próxima terça-feira (26)

Foto: Fabiano Araújo

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não compareceu, nesta sexta-feira (22), à reunião da Comissão Mista da Câmara de Goiânia em que deveria prestar contas de sua gestão, relativas ao segundo quadrimestre de 2023. Como justificativa da ausência, o chefe do Executivo alegou problemas de saúde do secretário de Finanças, Vinícius Henrique Pires Alves, responsável pela apresentação de dados financeiros da Prefeitura.

O presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota), lamentou o ocorrido. Segundo ele, o e-mail com pedido de adiamento da audiência foi enviado apenas na madrugada desta sexta-feira, sem que houvesse tempo hábil para o colegiado tomar providências nesse sentido.

Aava Santiago (PSDB) criticou a forma como o prefeito agiu, informando apenas a imprensa local, por meio de aplicativo de mensagens, sem envio de ofício ao Poder Legislativo.

A vereadora defendeu que o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) seja comunicado oficialmente sobre o não comparecimento de Rogério Cruz à audiência da Comissão Mista. Para a parlamentar, o prefeito fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Esta é a terceira vez em que ele adia a prestação de contas”, afirmou Aava.

Kátia Maria (PT) apresentou requerimento para suspensão do processo licitatório que permitiria terceirização de serviços na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A galeria do Plenário estava lotada de servidores da Comurg, contrários à gestão terceirizada. Eles pedem apoio da Câmara para anulação do acordo coletivo entre a empresa e os trabalhadores. “Esse acordo lesou a Comurg em mais de R$ 300 milhões”, denunciou Kátia.

Ao final da reunião, a Comissão Mista aprovou nova convocação do prefeito para a próxima terça-feira (26), às 8 horas.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia