Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Presidentes do IMAS e IPSM deverão ser funcionários municipais efetivos

Presidentes do IMAS e IPSM deverão ser funcionários municipais efetivos

por Quezia de Alcântara publicado 02/02/2018 10h12, última modificação 02/02/2018 10h12

Emenda à Lei Orgânica do Município, aprovada em plenário nesta quinta-feira, 1º, obrigará o Executivo a escolher os futuros presidentes dos institutos de previdência e de saúde municipais, IMAS e IPSM, entre os servidores efetivos do quadro de pessoal da Prefeitura de Goiânia.

A medida proposta pelo vereador GCM Romário Policarpo (PTC) foi aprovada por unanimidade pelo plenário e não necessita da sanção do prefeito Iris Rezende, para ser promulgada. Ela entrará em vigor assim que for publicada no Diário Oficial do Município.

Policarpo justificou que a emenda possibilitará que, “os verdadeiros interessados façam a gestão administrativa, financeira e política” dos institutos, que atualmente tem as presidências ocupadas por gestores indicados pelo prefeito. “Para a plena gestão dos recursos pertencentes aos servidores efetivos, pela eficiência e segurança jurídica das decisões tomadas, faz-se necessária a mudança”, conclui.

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia