Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Presidente da CEI da Saúde, Clécio Alves quer criar Comissão Provisória

Presidente da CEI da Saúde, Clécio Alves quer criar Comissão Provisória

por marcos — publicado 21/05/2018 11h45, última modificação 22/05/2018 08h07

Nesta terça-feira, (23), o vereador Clécio Alves (MDB), também presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga indícios de irregularidades dentro da Saúde Municipal, apresentará um requerimento, durante a sessão plenária, para criação de uma ‘Comissão de Saúde Provisória’, até o dia 31 de dezembro, encerrando a sessão legislativa de 2020. O anúncio foi feito durante a última reunião da CEI da Saúde realizada na última sexta-feira, 18 de maio.

De acordo com o vereador, o documento será colocado em apreciação e aprovação no Plenário. “Nosso intuito é que esta Comissão seja provisória, dando continuidade até 31 de dezembro de 2020, com a mesma formação da CEI da Saúde”, comentou. Ele também explicou que esta Comissão será um ponto a mais dentro da Casa, a Câmara Municipal. “Nossa saúde é um tema extremamente grave e importante, porque estamos falando de vidas, de pessoas que estão morrendo à mingua, por falta de atendimento médico, cirurgia, insumos e de gestão. É mais do que justo que esta Comissão continue seu trabalho, naturalmente com os demais vereadores. Vamos unir às quatro mãos, Câmara Municipal, prefeito, governador e as Secretarias de Saúde, Estadual e Municipal”, destacou.

Resultados CEI da Saúde

A previsão de encerramento dos trabalhos da CEI era hoje, dia 21 de maio. No entanto, a última reunião ocorreu na sexta-feira, 19 de maio, na Sala de Comissões da Casa. Foram seis meses de Comissão e 50 mil páginas de analisadas. O relatório pediu indiciamento de 31 pessoas, incluindo o prefeito Iris Rezende (MDB), a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, o ex-secretário Fernando Machado, por crimes de improbidade administrativa, lesão corporal e homicídio culposo. A CEI pediu também o afastamento de Fátima.

Na última reunião, a Comissão aprovou o relatório e pediu o indiciamento da secretária e mais 27, isentando o prefeito de Goiânia. Além de Iris, acusações contra secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela também foram retiradas. Entre os principais problemas apontados estão 'seleção' de leitos de UTI e superfaturamento em contratos.
Para o vereador, o trabalho realizado pela CEI foi extremamente positivo. “Nosso relatório foi apresentado de forma muito eficiente e competente pelo nosso relator, vereador Elias Vaz. Aprovamos por tópicos, pontos por pontos, das irregularidades e situações que são necessárias de fazer reparos. Valeu a pena, mas este trabalho não para. Precisamos ainda de cobrar ações, no sentido de uma saúde digna de respeito que a população merece”, concluiu.

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia