Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Reforma previdenciária vai ser decidida em plenário

Reforma previdenciária vai ser decidida em plenário

por Heloiza Amaral publicado 04/09/2018 11h25, última modificação 04/09/2018 12h07

Representantes de sindicatos e servidores públicos municipais lotaram as galerias da Câmara nesta terça-feira (4), depois da decisão do presidente Andrey Azeredo (MDB) de avocar o projeto da reforma previdenciária, que seria votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (5). Com isso, o relatório produzido pelo vereador Welington Peixoto (MDB) foi invalidado e será votado em plenário o projeto original enviado pela Prefeitura de Goiânia, que inclui o aumento da alíquota de contribuição dos servidores, ponto principal de discórdia entre os servidores.

O presidente afirma que avocou o projeto devido ao esgotamento do prazo de tramitação na CCJ e à reclamação de alguns vereadores sobre a demora na votação de matérias (outros 40 projetos também foram avocados). A presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (PTB), diz que a decisão de Andrey é constitucional, mas surpreendeu os membros da Comissão, que pretendiam arquivar o projeto. Segundo Sabrina, a CCJ é a comissão que mais recebe matérias na Casa e os prazos regimentais nem sempre são o suficiente para debatê-las, principalmente em casos polêmicos, como a reforma da previdência.

O relator do projeto na CCJ, Welington Peixoto, manifestou apoio ao presidente, explicando que a Comissão arquivaria a reforma, mesmo com o parecer favorável da Procuradoria da Câmara. Para ele, o debate em plenário é necessário e as emendas poderão ser reapresentadas e discutidas pelos 35 vereadores. “No plenário, a composição é mais heterogênea. Na CCJ são dois vereadores da base e cinco da oposição”, diz.

A secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego), Ludmylla Morais, usou a tribuna para pedir o arquivamento da reforma. De acordo com ela, até a votação em plenário, os servidores permanecerão nas galerias, acompanhando as sessões. Após encerrar a votação dos projetos que constavam na pauta do dia, o presidente Andrey Azeredo encerrou a sessão, sem incluir nenhuma das matérias avocadas. (Foto: Alberto Maia)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia