Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / PM, Polícia Civil e Câmara entregam à Justiça nesta sexta propostas de combate à violência contra mulher

PM, Polícia Civil e Câmara entregam à Justiça nesta sexta propostas de combate à violência contra mulher

por Guilherme Machado publicado 20/10/2016 15h39, última modificação 20/10/2016 15h39

Medidas para prevenir a violência contra a mulher e proteger as vítimas vão ser discutidas com o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, coordenador de Enfrentamento à Violência Doméstica do Tribunal de Justiça, em uma reunião no gabinete do magistrado. Será nesta sexta-feira (21), às 9 horas, no prédio principal do TJ, Setor Oeste.

A reunião foi solicitada após audiência pública na Câmara Municipal, promovida pela vereadora Cristina Lopes (PSDB), no último dia 11. “Nossa intenção é apresentar ao desembargador sugestões que possam aprimorar a rede de atenção à mulher vítima de violência e que foram apontadas na audiência por representantes de vários órgãos e entidades”, explica ela. 

Entre as propostas que serão apresentadas estão: 

- Por parte da Polícia Militar: 

a) que os agressores presos em flagrante não sejam liberados imediatamente;

b) que tornozeleiras eletrônicas sejam usadas em agressores que representam ameaça à segurança das vítimas;

c) que sejam eficazes as medidas de proteção às mulheres que denunciam as agressões.

- Por parte da Polícia Civil:

a) que as audiências de custódia dos agressores presos em flagrante sejam realizadas pelo Juizado da Mulher e não pela 7ª Vara da Justiça, como é hoje. Desta maneira, acredita-se que as medidas de proteção à mulher serão mais adequadas aos casos analisados. 

- Por parte da vereadora Cristina Lopes: 

a) que seja agilizado o envio à Patrulha Maria da Penha, unidade da PM que atua especificamente no combate à violência doméstica, da determinação judicial da medida de proteção às vítimas.

b) que a Justiça apóie o funcionamento 24h, inclusive aos fins de semana e feriados, da “Patrulha Maria da Penha” e que essas unidades passem a atuar mais próximo das delegacias da mulher. 

A integração entre várias entidades e órgãos públicos que atuam no combate à violência de gênero começou a ser buscada a partir da audiência realizada na Câmara, no dia 11 de outubro. Foi levantada uma série de questões para prevenir assassinatos de mulheres. Em outubro, seis crimes chocaram a população. Em todos, as vítimas teriam sido mortas por companheiros ou ex-companheiros.

Com informações da assessoria de imprensa da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia