Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Derrubados vetos ao Kit Material Escolar e à salas de amamentação para servidoras

Derrubados vetos ao Kit Material Escolar e à salas de amamentação para servidoras

por Quezia de Alcântara publicado 17/08/2023 11h30, última modificação 17/08/2023 13h47
Com isso, os alunos da rede municipal de ensino poderão escolher quais produtos comprar para o material escolar. Também os órgãos da Prefeitura terão de ter salas para as servidoras amamentarem
Derrubados vetos ao Kit Material Escolar e à salas de amamentação para servidoras

Foto: Mariana Capeletti

 

O plenário rejeitou dois vetos do Poder Executivo a matérias aprovadas anteriormente pelos vereadores. Essas matérias poderão, agora, ser sancionadas pelo Poder Legislativo e publicadas no Diário Oficial do Município, tornando-se leis a partir de então.

O primeiro veto rejeitado foi ao projeto do presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), que dispõe sobre o programa “Kit Material Escolar”. A ideia é que o Município forneça um cartão de material escolar, para que o estudante e a família tenham poder de escolha na compra dos produtos nas papelarias da cidade. Assim, o Poder Público, justifica o vereador, transfere os recursos para os beneficiários, dando autonomia e independência às crianças e adolescentes, aumentando sua auto-estima ao escolher os materiais de sua preferência.

Também beneficia o comércio local e fortalece a economia do Município, explica Policarpo.

Já o segundo veto rejeitado foi ao projeto do vereador Sandes Júnior, que garante a existência de salas de apoio ao aleitamento materno nos locais de trabalho para as servidoras da Prefeitura. O parlamentar propôs que as salas sigam orientações da Anvisa quanto às especificações técnicas de higiene, segurança e privacidade para as mães que trabalham na Prefeitura.

Ele defendeu que o aleitamento materno é um direito da mãe e da criança, fundamental para o desenvolvimento infantil, reduzindo a mortalidade e prevenindo doenças, já que eleva a defesa do organismo da criança.

A dificuldade de conciliação entre as rotinas dos horários de trabalho das mães, são empecilhos para que as crianças sejam amamentadas após o término da licença maternidade”, aponta o vereador Sandes Júnior.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia