Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Plenário aprova restrição de materiais considerados impróprios em escolas municipais

Plenário aprova restrição de materiais considerados impróprios em escolas municipais

por Michelle Lemes publicado 16/12/2025 13h00, última modificação 16/12/2025 15h27
Medidas deverão restringir distribuição de livros, de materiais didáticos e de outros recursos pedagógicos cujo conteúdo esteja em desacordo com parâmetros educacionais

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira (16), projeto de lei (PL 69/2025) que propõe a restrição de materiais considerados impróprios nas escolas na Rede Municipal de Ensino. A proposta, de autoria do vereador Coronel Urzêda (PL), tem como objetivo garantir um ambiente educacional seguro e adequado aos alunos. A matéria segue para sanção ou veto do prefeito Sandro Mabel (União Brasil).

Segundo o texto, a Prefeitura deverá adotar medidas para restringir a distribuição e o uso de livros, de materiais didáticos e de outros recursos pedagógicos cujo conteúdo esteja em desacordo com os parâmetros educacionais estabelecidos para o desenvolvimento de crianças e de adolescentes.

O Poder Executivo também deverá definir os procedimentos para identificação, fiscalização e restrição de materiais considerados impróprios, bem como as orientações sobre a aplicação das diretrizes previstas.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia