Plenário aprova criação do Dia Municipal de Conscientização e de Combate à Intolerância contra Cristãos
Em segunda votação, o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (10), projeto de lei (PL 105/2025) que institui o Dia Municipal de Conscientização e de Combate à Intolerância contra Cristãos. A data será comemorada anualmente em 22 de abril. De autoria do vereador Coronel Urzêda (PL), a matéria segue para sanção ou veto do prefeito Sandro Mabel (União Brasil).
Segundo o texto, “considera-se intolerância contra cristãos qualquer forma de discriminação, de preconceito, de hostilidade ou de desrespeito dirigido a indivíduos, a comunidades ou a instituições em razão de sua fé cristã”.
“A liberdade religiosa é direito fundamental assegurado pela Constituição Federal, que garante a todos os cidadãos o direito de professar sua fé livremente, sem qualquer forma de discriminação ou de perseguição. No entanto, observa-se, nos últimos anos, crescimento preocupante da intolerância religiosa contra cristãos, manifestada por meio de atos de hostilidade, de ofensas, de vandalismo contra templos e de restrições à livre manifestação da fé”, afirmou Coronel Urzêda.













