Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Pedida fiscalização para som do festival Vila Mix

Pedida fiscalização para som do festival Vila Mix

por silvana — publicado 29/06/2017 14h26, última modificação 29/06/2017 14h26

O vereador GCM Romário Policarpo (PTC) em requerimento enviado à AMMA- Agência Municipal de Meio Ambiente pede que o órgão providencie a fiscalização na sonorização da Arena de Shows do evento “Vila Mix”, que será realizado no próximo fim de semana, nos dias 1 e 2.  Policarpo pede ainda a AMMA a suspensão do evento, “caso não esteja dentro do que estabelece a Lei”.  

Policarpo ocupou a Tribuna da Casa na sessão desta quinta-feira, 29, para justificar seu pedido e, falou sobre os incômodos provocados por certos eventos que acontecem na Capital, como por exemplo, a “Vila Mix” e  a Exposição Agropecuária, que segundo ele são motivo de constantes reclamações por parte dos moradores da região. O parlamentar argumenta que a medida é de grande interesse social, pois cumprirá o que determina o Código de Posturas de Goiânia em seu artigo 49, parágrafo 2º, que prevê os limites da poluição sonora.

“O estacionamento do Estádio Serra Dourada, local onde ocorre o evento, é cercado por uma grande zona residencial e segundo consta, os shows do Vila Mix têm ultrapassado os limites legais , provocando poluição sonora e  acarretando transtornos e desconforto aos moradores das proximidades do Estádio,” afirmou Policarpo.

O vereador aproveitou ainda para criticar o valor pago à Prefeitura pelos realizadores do evento, que é calculado, segundo ele, em estimativa que gera um total de “apenas  R$ 200 mil”. O vereador defende que o valor a ser cobrado seja com base no número de pagantes registrados nas  catracas.

 DEFESA

Vários vereadores defenderam a realização da festa alegando os benefícios gerados ao município, através da ocupação hoteleira e de movimentação nos bares e restaurantes, trazendo lucro para o comércio da Capital.

Segundo o vereador Milton Mercês (PRP), “se a Prefeitura não está fazendo a devida arrecadação , a falha é dela e não da festa,  que gera renda e emprego”. Zander Fábio (PEN) lembrou que “a realizadora do evento é a única multinacional sediada em Goiânia”. Já Sabrina Garcêz (PMB) afirmou que “não podemos criminalizar o festival, porque traz muitos benefícios para a cidade”.

Policarpo rebateu os colegas lembrando que quer apenas o cumprimento da lei, evitando transtornos e incômodos aos moradores dos arredores do estádio. “O que cobramos é que a lei que se aplica aos pequenos seja estendida também aos grandes”, defendeu.  

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia